sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

UM GRUPO DE CIENTISTAS CONHECIDOS CRIACIONISTAS DA TERRA JOVEM GARANTEM QUE A IDADE DA TERRA ESTÁ ENTRE 6000 E 10000 ANOS.

A questão do Helio

Acredita-se que cerca de 90% do calor produzido no interior da Terra é proveniente da radioatividade dos isótopos 238U e 232Th.
Isso produziria bastante Helio, que com o tempo se desprenderia das rochas. Uma quantidade muito pequena deste Helio se perderia no espaço. Ou seja, temos dois grandes reservatórios de Helio para estudar: a crosta da Terra e a atmosfera. Se soubermos quanto Helio é produzido, o quão rápido ele consegue escapar e quanto dele se perde no espaço, poderíamos calcular a quanto tempo que este processo vem ocorrendo. A quantidade de gás Helio na atmosfera terrestre é de apenas 0.000724%. As taxas de difusão e dispersão do Helio são tão altas, que, se este processo estivesse em atividade por bilhões de anos, muito do Helio produzido teria chegado ate a nossa atmosfera, mas toda essa imensa quantidade de Helio não se encontra na nossa atmosfera.O que nos assegura, juntamente com muitas outras evidências, que a terra é jovem.Segundo um grupo de cientistas conhecidos como  criacionistas da terra jovem a idade do planeta está entre 6000 e 10000 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário