segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

O CRIACIONISMO DEVERIA SER ENSINADO NAS ESCOLAS

Do ponto de vista científico, o criacionismo resulta das seguintes perguntas: "O que nos dizem os fatos da natureza e os resultados das pesquisas realizadas pelos cientistas (não importando suas ideologias) acerca das origens do universo e da vida? Falam eles de uma origem naturalista ou sobrenaturalista?". 
São as respostas daí advindas que devem nortear nossos passos, obtidas sem recurso a conceitos religiosos. 
Esse tipo de conduta tem produzido os resultados que constituem o corpo do que denominamos criacionismo e que nos leva a entender a origem sobrenaturalista do universo e da vida. 
A julgar por essas considerações, pode-se concluir que o criacionismo não só pode como deve ser ensinado nas aulas de ciências de todos os níveis do nosso sistema educacional -e não só nessas aulas, mas onde quer que incida o tema "origens". Não fazê-lo é sonegar aos alunos importantes conhecimentos científicos que nos dão uma clara visão da estrutura do universo e, de modo muito particular, realçam a importância de cada uma de suas partes nesse contexto. 
Infelizmente, hoje, os setores acadêmicos encontram-se dominados pelos evolucionistas, que não permitem que os criacionistas adentrem as salas de aula e também os impedem de publicar os seus trabalhos em revistas científicas por eles controladas.
Christiano P. da Silva Neto. Mestre em ciências pela Universidade de Londres; presidente da ABPC ( Associação Brasileira de Pesquisa da Criação.)

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